Entrevista com Anna Penido - Implementação da BNCC e prática socioemocional em contexto escolar

Preencha o formulário para assistir ao vídeo gratuitamente

RECEBA O MATERIAL

Como a escola pode construir um currículo que integre as competências gerais às habilidades dos componentes curriculares? Qual é o papel da instituição de ensino enquanto formadora de professores aptos a desenvolver essas habilidades nos alunos?

Fizemos essas e outras perguntas a Anna Penido, diretora do instituto Inspirare e uma referência nas temáticas acerca na Base Nacional Comum Curricular. Confira a entrevista exclusiva que preparamos com ela!


Anna Penido Diretora do Inspirare, formada em jornalismo pela UFBA com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Ela trabalhou como repórter para as revistas Vogue e Veja Bahia e no jornal Correio da Bahia. Participou em 2011 do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard e integrou as equipe do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia e da Fundação Odebrecht. Coordenou o escritório do UNICEF para os Estados de Minas Gerais e São Paulo, além de ter fundado e dirigido a CIPÓ - Comunicação Interativa.

Preencha o formulário para receber o vídeo gratuitamente por e-mail!

PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA O MATERIAL POR E-MAIL

Seus dados estão seguros

par | Plataforma Educacional

www.somospar.com.br